Renting
Renting Informático
O Renting Informático garante a liquidez da sua empresa.
Utilizar o renting - ou pelo menos ponderar a sua utilização - é uma decisão inteligente, importante na gestão das empresas.
O aluguer de equipamentos ou renting informático com serviços incluídos é uma alternativa interessante à compra de equipamentos e contratação de serviços.
Recorrer ao renting informático tem vantagens de manter os seus recursos informáticos atualizados deduzindo de imediato os custos sem ter de fazer investimentos avultados e com vantagens fiscais.
As locadoras especializadas no renting de T.I. oferecem diversas vantagens, como a capacidade de renovação e melhoria da qualidade dos seus equipamentos, sem exigirem pagamento a pronto. Deste modo, uma PME mantém o parque informático actualizado, com investimentos regulares, planificáveis e inferiores.
O renting informático é uma forma rápida de começar a beneficiar imediatamente de um sistema informático atualizado com um investimento mínimo mensal.
Outra razão para recorrer a um especialista em renting informático é a experiência em matérias fiscais e a sua flexibilidade e especialização em operações de renting. Diminuindo a dívida no balanço, o renting também melhora as hipóteses da empresa obter empréstimos convencionais para outros fins.
Vantagens:
- O renting informático é um custo 100% dedutível - Todas as despesas com as rendas são dedutíveis a 100% nos custos operacionais da empresa;
- Mantém a sua liquidez e as suas linhas de crédito - Os custos de aquisição para o novo equipamento são distribuídos pela duração do contrato;
- Prestações regulares com pagamentos fáceis de planear - pague enquanto ganha, as prestações ocorrem em paralelo com o uso do equipamento locado;
- Produtos flexíveis, feitos à sua medida;
- Opção de upgrade para as tecnologias state-of-art - obtém uma vantagem competitiva, pois as imagens da empresa mantêm-se sempre moderna;
- Financiamento a 100% sem entrada inicial - pode adquirir o equipamento sem necessidade de efetuar qualquer tipo de entrada.
No caso da locadora não dispor de elementos económico-financeiros que permitam analisar o pedido será necessário enviar os seguintes documentos:
- IES dos dois últimos anos(no caso de possuir contabilidade organizada) ou IRS dos últimos dois anos
- Declaração de Início de Atividade ou última Declaração de Alteração de Atividade
- Para novos empresários poderá ser necessária uma garantia bancária.
Os procedimentos são delineados de forma a permitir que o processo se desenvolva rapidamente e facilite o processo de contratualização. Na maioria dos casos, basta enviar um e-mail e receber uma decisão de crédito em minutos.